terça-feira, 29 de setembro de 2020

Saiba quais os signos que combinam no amor e no sexo e dê um match!

Veja o conteúdo no site: Saiba quais os signos que combinam no amor e no sexo e dê um match!

É comum, antes de começar um relacionamento, que uma das pessoas envolvidas pergunte o signo da outra para dar aquela pesquisadinha sobre os signos que combinam e aproveitar para estimar se vão se dar bem no amor e na cama.

É claro que nem todas as descrições vão combinar, pois existe o ascendente, a lua e outras casas no mapa astral que podem coincidir muito com um tipo de personalidade ou não. Muitos fatores precisam ser levados em consideração! Mas, cá entre nós, na maioria das vezes, as características dos signos combinam com as pessoas, não é?

Se você conhece um pouco de cada signo, mas não faz ideia de quais combinam ou não, a Dona Coelha está aqui para te ajudar! Nesse post vamos falar um pouquinho sobre os tipos e apresentar algumas características que podem fazer com que eles deem match.

Está pronte? Então, vamos lá!

Elementos dos signos: características gerais de cada tipo

Antes de saber as combinações, é preciso conhecer um pouco mais sobre as características dos elementos que regem esses signos, como norteadores de personalidade.

Nós da Dona Coelha, vamos te contar um pouquinho sobre cada para que você fique afiade na hora de entender as combinações!

segmentos dos signos

Fogo

Os signos pertencentes ao elemento fogo são Áries, Leão e Sagitário. Suas características em comum são o otimismo, o entusiasmo e a criatividade. Pessoas arianas, leoninas e sagitarianas possuem alto astral e são bem independentes, atraindo seus opostos complementares pelas qualidades do bom humor.

Entretanto, como seres humanos dotados de particularidades, também temos os nossos dias ruins, não é? Signos do elemento fogo podem ser um pouco egocêntricos e agressivos quando encurralados ou quando não gostam de uma situação.

Ar

O elemento seguinte ao fogo é o ar. Os signos que esse elemento abarca são Libra, Gêmeos e Aquário, complementares dos signos do elemento fogo.

Librianes, geminianes e aquarianes são conhecidos por ter personalidade desapegada, por isso nem sempre é possível fisgar essas pessoinhas caso você seja de um signo que não os complementam.

Além disso, signos do elemento ar são idealistas, estão sempre sonhando e definindo objetivos para o futuro. Uma característica bem comum é o raciocínio lógico que ganha de lavada dos outros elementos!

Água

Os signos aquáticos são Escorpião, Peixes e Câncer, conhecidos por terem as emoções sempre à flor da pele. Pessoas desses signos são intensas, super intuitivas e possuem muita empatia, conectando-se com os sentimentos de quem os cerca.

Entretanto, por serem muito emotivos torna-se muito difícil o pensamento enraizado na lógica, e, por muitas vezes, colocam os sentimentos dos outros acima dos seus, o que pode virar um fardo a longo prazo.

Terra

Pessoas que são do signo do elemento terra, virginianas, capricornianas e taurinas, são muito práticas. Utilizando de atos simples para resolver a maioria dos problemas.

Além disso, essas pessoas estão sempre prontas para qualquer situação, são fortes e destemidas, possuindo uma resistência muito forte para superar obstáculos. Entretanto, por essa ligação grande com fatores terrenos podem se tornar pessoas muito materialistas.

Como já foi dito, é comum que nem todas as características combinem com a sua pessoa, afinal, nem tudo é preto no branco, certo? Mas, com essas descrições, é possível ter uma noção do que virá pela frente quando se relacionar com o outrem.

Agora que você conhece os elementos e suas características, está na hora de aprender quais são as combinações dos signos solares, tanto no amor quanto no sexo, para investir nas melhores pessoas.

Signo solar: quais combinam no amor e no sexo

No mapa astral, o signo solar é o responsável por ditar as características do âmago de seu ser, quem você é em sua essência. Considerando isso, é possível esquematizar combinações que têm maior probabilidade de dar certo em um relacionamento.

Lembrando novamente: tudo é passível de mudanças. As combinações não são exatas, é apenas uma probabilidade baseada em características que se complementam, ok? Vamos lá!

Você sabe o que são opostos complementares? Bem, basicamente são signos que, devido suas qualidades e defeitos, podem manter o equilíbrio entre si. Signos do elemento terra são opostos complementares de signos de água, e os de fogo se complementam com signos de ar.

signos opostos complementares

Mas vamos ao que interessa! Quais são os signos que combinam no amor e no sexo? A Dona Coelha vai te mostrar seguindo a ordem do zodíaco:

Áries

No amor, o signo de fogo Áries é intenso, ele ama com veemência quando completamente comprometido com a pessoa amada. Para equilibrar sua característica controladora, Libra entra em ação para tranquilizá-lo, mas ele pode se dar bem com seus companheiros elementais Leão e Sagitário.

No sexo, Áries se dá muito bem com Escorpião, esse sendo o mestre da relação, fazendo com que a cama pegue fogo pelas suas personalidades sensuais e fogosas. Mas nada impede que Áries receba o entusiasmo de Leão, Libra e Sagitário.

Gêmeos

Conhecido como um signo de humor facilmente variável, as pessoas geminianas, no amor, fazem par perfeito com os signos de Libra, seu companheiro de elemento, Leão e Sagitário.

Gêmeos combina na cama com Leão, inflamando a relação e usando a criatividade para incrementar o sexo. Sagitário também é uma boa combinação. Aqui, a comunicação de Gêmeos permite que o par dite as preferências e fetiches para melhora constante da relação sexual.

Touro

Pessoas do signo de Touro costumam ser muito carinhosas e intensas, demonstrando seus profundos sentimentos no amor. Os pares ideais para esse signo são pessoas de Escorpião, seu oposto complementar, Virgem e Capricornianos.

É inegável a relação profunda que taurines e escorpianes compartilham, e na cama isso não é diferente! A profunda dedicação do signo de Escorpião conquista a confiança taurina, fazendo com que a relação se incendeie.

Câncer

Cancerianes no amor são intensos e dedicados, as combinações perfeitas são feitas, geralmente, com os signos Capricórnio e Peixes. A relação que se estabelece é profunda e muito amorosa.

No sexo, o signo de Câncer é muito romântico, eliminando a ideia de uma relação casual. Relacionar-se com alguém de Escorpião também pode tornar o sexo muito prazeroso, emanando sensações fortes.

Leão

No quesito amor, pessoas leoninas são intensas, porém inconstantes. Mas não deixe que isso te intimide! Quando leonines amam, são profundamente dedicados, então invistam, pessoas de Aquário e Sagitário, que equilibram a personalidade, muitas vezes, egocêntrica de Leão, colocando-o no lugar!

E assim como todo signo de fogo, Leão pode aflorar as características sexuais misteriosas de Aquário, fazendo com que a relação seja muito fogosa e cheia de sentimentos. Existem muitas maneiras de apimentar uma relação, use a criatividade!

Virgem

Pessoas de Virgem são epítomes da organização e essa caraterística está presente também no amor, pois procuram estabilidade. Capricórnio, pela sua determinação, manterá a relação equilibrada para que ambos cresçam juntos.

E na cama? Bom, pessoas de Peixes fazem com que a sisudez de Virgem diminua, abaixando as barreiras e tornando a confiança mais palpável, além de seduzi-lo profundamente.

Libra

É bem verdade que as pessoas librianas são, muitas vezes, indecisas, por isso um signo forte como Áries tomará as rédeas do amor, “comandando” a relação a andar nos trilhos com muito fogo e intensidade.

Assim como aceita Áries, Escorpião também pode ser uma boa opção, visto que também gosta de assumir o controle e é naturalmente um signo sexual e misterioso. Utilizar acessórios para sair da rotina ajuda a apimentar a relação.

Escorpião

Falar de Escorpião sem falar de intensidade está completamente errado, não é? Emoções profundas permeiam a vida de escopianes. Por isso, no amor, pessoas de Escorpião gostam de se sentir valorizadas e receber atenção. Alô, Touro, esse é o seu par!

Naturalmente sedutor, o signo de Escorpião gosta das conexões que as relações sexuais trazem, Touro, novamente, combina perfeitamente no sexo. Mas, se quiser algo mais apimentado, Áries também é uma excelente combinação!

Sagitário

Quem é do signo de Sagitário gosta de se sentir livre, mesmo em uma relação. Então, as cobranças não podem fazer parte da relação, principalmente se forem sem sentido. Aventureiros, os signos de Áries e Leão são as melhores opções para fazer par com Sagitário.

Pessoas de Gêmeos “seguram” as sagitarianas pela confiança inabalável, principalmente no quesito sexo. Fantasias, jogos e novidades tornam a vida desse par muito mais caliente, aproveite para conhecer quais são os melhores produtos eróticos, a Dona Coelha tem um conteúdo especial sobre isso!

Capricórnio

Calculistas, pessoas de Capricórnio precisam de um par que equilibrem essa maneira um pouco fria de se enxergar a vida. Pessoas de Câncer são excelentes para trazer um pouco mais de emoção e intensidade no amor para capricornianes. E isso também vale para o sexo! Touro também é uma opção que combina muito!

Aquário

Os opostos complementares Aquário e Leão se dão super bem no amor e no sexo! Aqui, ambas as relações serão intensas e equilibradas na medida certa, dando espaço para muita paixão e companheirismo. Mas, caso não haja algum leonino por perto, invista em pessoas geminianas e librianos que também é sucesso!

Peixes

Emotivos e muito gentis, pessoas piscianas entendem de sentimentos intensos, mas, muitas vezes, podem ser um pouco bonzinhos demais e sofrer. Por isso, Virgem é um excelente par para o amor, ensinando Peixes a ser mais seguro de si e resistente em diversas situações.

Com Câncer, a conexão sexual será mística, pois ambos os signos valorizam muito os sentimentos. Escorpião conquistará Peixes pelo mistério e pela sensualidade.

São muitas combinações, não é? Fatores como sentimentos, pensamentos e objetivos devem ser analisados para que as combinações sejam possíveis. E caso você já tenha testado essas combinações e não tenha dado certo, lembre-se que somos seres dotados de personalidades diferentes, mas que, no fim, fazem com que sejamos únicos.

E se a combinação casou com a pessoa que você se relaciona, não deixe que nada esfrie! Os signos também têm suas preferências de toys, sabia? A relação pode ficar ainda mais intensa quando você utilizar os brinquedos eróticos favoritos do zodíaco.

Para mais conteúdos sobre relacionamento, não deixe de conferir as publicações semanais da Dona Coelha. Sempre temos assuntos extremamente relevantes para discutir aqui. Até o próximo post!

> Dona Coelha


Saiba quais os signos que combinam no amor e no sexo e dê um match! publicado primeiro em hhttps://www.donacoelha.com/blog/

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Qual a melhor camisinha? Aprenda a escolher o preservativo correto!

Veja o conteúdo no site: Qual a melhor camisinha? Aprenda a escolher o preservativo correto!

É tarde da noite, você recebe uma mensagem no WhatsApp e vê que é da pessoa que você está afim. A conversa desenrola, rola papo aqui, papo ali e eis o veredicto: vocês vão transar. Se você checar sua gaveta de camisinhas e perceber que não tem nenhuma no estoque, precisa ir diretamente à farmácia para comprar. Mas, como saber qual é a melhor camisinha?

Assim que você chega à seção de camisinhas da farmácia, se depara com uma variedade de marcas e modelos, não é mesmo? Extra largas, com sabor, neon, ultra sensíveis e por aí vai.

Com tanta opção, fica difícil escolher, afinal, qual será a mais prazerosa e segura para você e sua parceira? Tendo em vista que você talvez ainda não saiba quais são os tipos de camisinhas que a sua parceira mais gosta e as que detesta.

É claro, para isso vale a pena perguntá-la, no entanto, se você deseja fazer uma surpresa, é muito interessante aproveitar para testar aquelas que talvez vocês ainda não conheçam e que vão mudar a vida de vocês para sempre.

Na sua boca eu viro fruta: preservativos com sabor

O cheiro e sabor das camisinhas masculinas saborizadas são produzidos artificialmente para dar novas possibilidades ao casal. Hoje em dia você encontra esses produtos com diferentes gostos, temos os mais refrescantes como hortelã e também os sabores clássicos como chocolate, morango e até mesmo caipirinha de limão.

A lista de sabores é imensa, por isso, vocês têm oportunidades para experimentar todas. Nossa dica é escolher juntamente com a sua parceira para evitar que na hora H você descubra que o sabor que você escolheu é um dos que ela menos gosta.

Por fim, escolher a camisinha com sabor é ótimo para dar uma diferenciada na relação de forma segura, e pode ficar tranquilo, pois esse tipo de produto não dá alergia no pênis. Depois que você provar, deixe um comentário aqui embaixo, queremos saber o que vocês acharam!

Sensações à flor da pele: camisinhas texturizadas

Além do aroma e sabor, você sabia que também pode experimentar novas texturas? Sendo uma das opções de camisinhas mais procuradas no âmbito do sex shop, esses produtos fazem muito sucesso pelas sensações que ele promove.

Essas texturas servem como estimulante para garantir ainda mais prazer durante a relação, principalmente para casais que estão juntos há muito tempo.

Hoje em dia você tem opções de preservativos como o Preservativo Extra Texturizado da marca Prudence, que possui pontos e listras que se misturam em várias ondulações proporcionando muito prazer para as mulheres.

Por sua vez, seu formato garante conforto e mais sensibilidade para o homem ao oferecer três maneiras de atingir o prazer: as listras, os pontos e o formato anatômico. Com certeza, seu momento do prazer será ainda melhor.

E as opções de camisinhas não param por aí, viu? Aproveite para conferir as sugestões desses produtos no nosso site e sinta o prazer em suas mais diferentes vertentes.

tipos de camisinha

Segurança no nível máximo: preservativos ultra resistentes

Alguma vez a camisinha já estourou durante a relação sexual ou quando você estava aprendendo a como usar camisinha? Se a resposta é sim, imagino que você já deve ter se perguntado sobre a segurança desses objetos.

Para que esse acontecimento não se repita, vale a pena escolher as camisinhas ultra resistentes. Com espessura mais grossa do que a dos preservativos normais, esses produtos não tiram sua sensibilidade, garantindo prazer de sempre com muito mais proteção.

Uma dessas opções é o Preservativo Ultra Resistente da Prudence, que é 2 vezes mais resistente. Aprovado pela Anvisa, esse preservativo suporta o dobro da pressão de estouro comparado a uma camisinha comum.

Por fim, ao pedir esse e outros produtos pelo site da Dona Coelha, você recebe na sua casa no total sigilo, pois enviamos em uma embalagem muito discreta, sem referência ao conteúdo ou ao sex shop. Tranquilo?

Apagando a luz: camisinhas neon

Imagina preparar a seguinte surpresa para sua parceira: você a chama para o quarto, pede para ela ficar à vontade na cama, você apaga a luz e faz um leve suspense. Em seguida, você começa a acariciá-la e, antes de iniciar o sexo, você está com o pênis na cor neon.

Sendo uma das opções mais divertidas, as camisinhas fluorescentes são muito bacanas para o casal que deseja experimentar brincadeiras na hora do sexo. Além muito prazeroso, esses produtos também são seguros.

Então, se você está pensando em fazer uma surpresa para a(o) amada(o) o Preservativo Neon da marca Prudence brilha no escuro apenas o expondo na luz durante 30 segundos.

Com textura lisa e cor opaca, a camisinha passa pelos controles de qualidade de mais alto nível do mercado.

camisinha neon

Para os maiores: preservativos extra grandes

Os avantajados também tem vez nessa categoria! Se você já sentiu desconforto por causa de uma camisinha apertada, sabe o quanto é difícil continuar excitado. Por isso, existem camisinhas especiais pensadas em você.

Com largura de 56 mm, a camisinha Extra Grande da Prudence, promove muito conforto com seu formato anatômico que deixa a cabeça do pênis mais folgada.

Dessa forma, até a sua parceira aproveita! Isso porque agora você tem total liberdade para curtir esse momento. E pode ficar tranquilo porque esses tamanhos de camisinhas também são testados rigorosamente para garantir a segurança e a qualidade.

Com toda essa variedade de sabores, texturas e tamanhos, fica o questionamento: como saber se o preservativo é confiável?

Saiba que independentemente do tipo da camisinha, a Anvisa conta com padrões extremamente rígidos no que diz respeito a produção de preservativos, isso porque os produtos são fundamentais para evitar o contágio de doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez indesejada, então não é brincadeira!

Por isso, se a marca que você escolheu tem o selo de qualidade, pode ficar sossegado porque você estará em boas mãos.

Qual é a importância do uso da camisinha?

Para ficar ainda mais claro sobre a importância do uso da camisinha, relacione-a com um colete à prova de balas. Essas balas são doenças como hepatite viral, gonorreia, sífilis, HIV, entre outras, e ao usar um colete, a pessoa estará protegida contra todas elas.

Ou seja, sendo muito mais do que um método contraceptivo, ela protege o casal de se contaminar. Por isso, protejam-se, pois sexo bom é sexo saudável e seguro. Aproveite que existe uma enorme quantidade de tipos de camisinhas que, ao contrário de atrapalhar, vai melhorar e muito a relação a dois.

Não se esqueça de deixar tudo bem molhado!

Não, a gente não está falando de água, não! Muitas pessoas acabam deixando de usar o preservativo porque o julgam desconfortável – aí ficam expostas às diversas IST’s e ao risco da gravidez indesejada, como falamos há pouco.

Por isso, para não ter mais esse problema e entender que o sexo seguro pode ser muito prazeroso sim, damos aqui a dica de ouro: lubrificantes! Nada como um bom gel para lubrificar a parte externa do preservativo e deixar o vai e vem mais gostoso.

Ah, mas preste atenção: compre as opções à base d’água, okay? Além de serem hipoalergênicos, eles não reagem com o látex da camisinha.

Agora, queremos saber de você, qual é tipo de camisinha te deixou mais curioso para experimentar? Deixe um comentário aqui embaixo com a sua resposta ou até mesmo uma pergunta sobre o assunto.

Além disso, aproveite para encaminhar esse conteúdo nos seus grupos de amigos do WhatsApp para influenciar outros caras que precisam conhecer esses tipos de camisinha e ainda entender a importância do uso. Até o próximo post!

> Dona Coelha


Qual a melhor camisinha? Aprenda a escolher o preservativo correto! publicado primeiro em hhttps://www.donacoelha.com/blog/

terça-feira, 22 de setembro de 2020

O que é e como fazer chuca: dicas e cuidados para a ducha íntima!

Veja o conteúdo no site: O que é e como fazer chuca: dicas e cuidados para a ducha íntima!

Chame como quiser, a chuca é uma prática super comum entre quem pratica o sexo anal, mas nem sempre é realizada da maneira adequada. Por isso, se você é mais um ou uma amante dessa prática, é hora de aprender como fazer chuca!

Há quem use objetos aleatórios que encontram em casa, como o famoso chuveirinho, enquanto outras pessoas já testaram alguns itens feitos propriamente para isso; mas qual opção seria melhor? Será que vale à pena gastar com esses produtinhos?

Essas são as questões mais básicas para quem não deixa de limpar o ânus antes do sexo. Outros pontos ainda mais importantes que devem ser levados em conta: a lavagem anal faz mal? Ou seja, pode fazer a chuca?

Como aqui na Dona Coelha não abrimos mão de prazer com segurança e não queremos colocar a sua saúde em risco, vamos falar tudo sobre esse tema e te dar dicas das melhores formas de fazer a ducha retal! Vamos lá?!

O que é chuca e qual é a sua importância?

Primeiramente, vale definir exatamente o que é chuca. Se você não sabe, chuca é o nome dado ao procedimento que tem por finalidade principal fazer a completa limpeza do ânus antes do sexo anal. Afinal, quem nunca pensou e teve medo de, bem na hora H, aparecer algumas sujeirinhas indesejadas?

O ânus é repleto de terminações nervosas e, por isso, dá para ter muito prazer a partir desse lugarzinho do corpo. Para os quem penetra, fazer um bom sexo anal é praticamente como estar no paraíso já que o ânus é mais apertadinho e aumenta o tesão!

A chuca surge justamente como forma de preparo para que nenhum acidente venha a ocorrer bem na hora do prazer. Longe de ter vontade ou de escapar algo durante a penetração, o que é natural e pode acontecer, a ducha íntima deixa a prática mais confortável e você, mais despreocupade.

Como fazer a chuca? Conheça 4 formas muito usadas

Sabendo o que é chuca, você deve estar se perguntando como é possível fazê-la, afinal, não quer se preocupar com outra coisa além do prazer na hora de relaxar para um bom anal, certo?

A verdade é que existem diferentes formas de colocá-la em prática e vamos falar de algumas delas para você. Confira:

  • Com algodão ou lenço umedecido

Prático e fácil, podendo ser feito em qualquer lugar, esse tipo de chuca requer apenas o uso de um algodão ou lenço umedecido e um pouco de tempo. Também vale destacar que a dica é ter cuidado com as unhas, preferindo apará-las antes de iniciar esta limpeza.

Para fazer a chuca com lenço umedecido ou algodão, fique em posição fecal, com as pernas abertas, e introduza o algodão ou lenço dentro do seu ânus, contando sempre com a ajuda de um ou dois dos seus dedos. A limpeza é feita a partir de movimentos circulares e, ao término, remova o que foi introduzido.

Tenha certeza de garantir um material bem úmido para que não machuque o ânus.

  • Com chuveirinho

O método menos aprovado pelos médicos, porém mais rápido e mais usado entre as pessoas, pode ser feito até mesmo durante o banho uma vez que se utiliza do chuveirinho e da pressão da água para fazer a limpeza completa do reto.

Além desses riscos, ele também pode ser um meio de transmissão de ISTs, afinal, tende a ser um objeto compartilhado e, muitas vezes, as pessoas não fazem a sua higienização corretamente, seja antes ou depois do uso.

Mas, se mesmo assim você decidir usar esse método, para fazer a limpeza, higienize bem a mangueirinha, especialmente a ponta, antes de usar. Em seguida, ligue a água sem muita pressão, retire a bica do chuveirinho, use lubrificantes para facilitar e deixe a água fluir para dentro do ânus.

O recomendado é que o procedimento não dure mais do que um minuto e também é indispensável ter atenção e manter a pressão da água baixa.

  • Com seringa auricular

Podendo ser comprada em qualquer farmácia, a seringa auricular é muito mais segura do que o chuveirinho e é também uma excelente opção para fazer a chuca, limpar todo o reto e correr menos riscos, é claro.

A posição inicial também é a fecal e o uso de lubrificantes também é indicado para facilitar a entrada da seringa. Encha o ânus com água e posteriormente a elimine, junto aos resíduos, no vaso sanitário. Repita o processo até que o líquido saia limpo.

  • Com o kit enema ou ducha íntima

O kit de enema vem com todos os acessórios de que você precisa para fazer a chuca e, justamente por isso, é uma excelente opção para quem procura fazer essa limpeza pela primeira vez.

Vendidos em farmácias e em muitos sex shops hoje em dia, já que é muito mais propício pedir um kit desses em uma loja específica sobre sexo, o kit de enema é uma excelente dica para fazer a chuca com segurança.

Outra possibilidade são as duchas íntimas, que contam com um recipiente para ejetar a quantidade adequada de água no reto, ponta em formato mais anatômico e é de uso individual. Para momentos emergenciais, quando você não pode lavar o instrumento após o uso, existem também as duchas anais descartáveis!

Quer mais detalhes de como fazer a chuca com ducha íntima? Então, confira o tutorial completinho que gravei neste vídeo:

Mas pode ou não pode fazer a chuca? Dona Coelha explica

Sempre que falamos do nosso corpo, é importante entender o que é saudável ou não para ele, inclusive quando o assunto é sexo. Afinal, o prazer não pode estar atrelado a desconfortos, dores e doenças, sejam físicas e psicológicas.

Em relação à ducha anal, o buraco é um pouco mais embaixo, por isso, vamos aos poucos. De acordo com médicos e especialistas, fazer a lavagem retal deve ser uma prática apenas a partir de recomendações médicas e de forma adequada.

Isso porque, quando você usa objetos aleatórios, como o chuveirinho, ou faz a chuca com frequência, podem surgir problemas diversos. Numa rotina diária, a lavagem pode deixar o intestino mais lento e preso, pois ele fica dependendo desse estímulo para evacuar.

Outros riscos indicados são as lesões na mucosa do reto, sangramento e infecções. Isso pode ser fruto da intensidade de água injetada no reto, instrumentos inapropriados e, às vezes, compartilhados.

Muita coisa, não é? Então isso indica que a ducha anal é totalmente contra recomendada? Não, como dissemos, há casos em que é possível usá-la: lavagem intestinal, por exemplo, é um deles.

Um medo comum: passar cheque!

Todas essas considerações levam a entender que a chuca deveria ser proibida, não é? Mas lembra que falamos que o buraco é mais embaixo nesse assunto? Então… as coisas vão um pouco além disso.

A verdade é que, tendo riscos ou não, as pessoas continuam fazendo a chuca! Essa prática, na maior parte das vezes, tem muito mais a ver com o conforto e a segurança psicológica do que física de quem adora a penetração anal.

Isso porque ninguém quer “passar cheque” durante a relação, ou seja, sujar o pênis com fezes. Mesmo sendo algo natural e super passível de acontecer, as pessoas tendem a ficar constrangidas e desconfortáveis com a situação – o que não deveria acontecer.

Assim, mesmo com o uso da camisinha e sabendo que dali não sairiam flores, na maior parte das vezes, quando isso acontece, as duas pessoas ficam sem saber o que fazer e o clima acaba.

Daí já viu: quem não tem cão caça com gato, certo? As pessoas começam a improvisar e usar os métodos mais absurdos e arriscados para limpar o ânus antes das relações, colocando sua saúde ainda mais em risco.

Assim, como a chuca continua sendo feita e de formas inadequadas, o melhor é desenvolver formas e ferramentas que deixem o processo o menos agressivo possível: e é assim que surge a ducha íntima!

Elas são pensadas para aumentar a qualidade de vida de quem não abre mão de um sexo anal limpinho – a melhor opção para esse processo.

Passei cheque, e agora?! – Muita calma nessa hora!

Quando escapa um odor ou alguma sujeira do ânus durante a penetração, você não precisa se desesperar. Tenha sempre em mente que isso é algo totalmente natural e, mesmo fazendo a limpeza antes, pode acontecer de ficarem alguns vestígios para trás.

Nessa hora, se você estiver sendo penetrade, converse com a outra pessoa (ativa) para você ir ao banheiro se lavar numa boa, para que fique mais confortável. Caso seja você quem está na posição ativa, seu papel é ainda mais importante.

Não precisa se desesperar por estar com o pênis sujo (até porque você deve estar usando preservativo). Pare a penetração e remova a camisinha, enrolando-a de forma que a parte suja fique para dentro. Daí, é só colocar outro preservativo e seguir o baile!

A conversa é essencial nesse momento, seja antes ou durante a relação. É importante que ambas pessoas que toparem o sexo anal estejam cientes de que o pré-datado pode aparecer e que não tem por que se desesperar por conta disso, okay?!

passar cheque chuca

Dicas extras para a chuca

Deu para ver que a chuca é mais complexa do que parece, mas fazê-la não é tão difícil assim. Então, aqui ficam umas dicas extras para vocês cuidarem bem de seus corpos e aproveitarem ao máximo do sexo anal.

  • Tudo começa por dentro: alimentação saudável

Como a gente comentou, a chuca nem sempre é muito boa para o canal retal, assim, é importante que você evite praticá-la com muita frequência. Por isso, segundo Alyne Meirelles, se você mantém uma dieta saudável, com boa ingestão de fibras e deixa o intestino regulado, não haverá tanta necessidade do procedimento.

  • Evite ao máximo materiais estranhos

Ainda nos termos dos cuidados com o corpo, vale à pena lembrar que é importantíssimo evitar materiais que não são pensados para a introdução anal e limpeza do reto. Isso significa que não pode usar garrafa pet para chuca – é suja e muito dura.

O chuveirinho é uma opção para os últimos casos e deve ser usado com muita cautela, como explicamos lá em cima. Ele também não é pensado para esses fins e, por isso, deve ser evitado.

tipos de ducha íntima

Agora que você já sabe como fazer a chuca, aprenda como fazer anal sem dor aqui no nosso blog, com as melhores dicas para ter mais prazer!

Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe com outres amantes do prazer anal! Nos vemos no próximo post!

> Dona Coelha


O que é e como fazer chuca: dicas e cuidados para a ducha íntima! publicado primeiro em hhttps://www.donacoelha.com/blog/

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Supere de vez o término do relacionamento: dê a volta por cima

Veja o conteúdo no site: Supere de vez o término do relacionamento: dê a volta por cima

Olá, tudo bem? Pode responder que não está bem, pois, se você está aqui com a gente, quer dizer que está em uma fase delicada do relacionamento: o término. Mas, pode ficar tranquile, pois nós vamos te ensinar a como superar uma separação e dar a volta por cima.

Antes de mais nada, é importante entender que o término de um relacionamento passa por algumas fases (desconfortáveis) que vão acontecendo progressivamente: a primeira é aquela na qual o casal percebe que a relação esfriou e as brigas aumentam, ou, por sua vez, acontece até mesmo uma traição.

A segunda já é a fase da não aceitação, sendo mais comum para aquele que não esperava o término. Por fim, existe a fase do “vou curtir a vida”, estágio em que a pessoa quer aproveitar tudo o que se limitou a fazer antes de se comprometer. No entanto, toda essa curtição perde a graça e aí a pessoa volta à estaca zero.

As fases são intensas e, é claro, nenhuma delas é a melhor para vivenciar. Então, se você quer passar por todas elas o mais tranquilamente possível e superar esse relacionamento de vez, está no lugar certo! Isso porque a gente não vai dar os conselhos que você já se cansou de ouvir, nós daremos dicas valiosas do que fazer para superar todos os seus inimigos internos.

5 dicas para superar o fim de um relacionamento (sem drama)

Se você chegou neste post provavelmente já passou por algum momento conturbado na sua vida amorosa. E mesmo que não tenha acontecido, é sempre bom estar preparade, seja para dar conselhos aos amigos ou amadurecer emocionalmente.

Veja as nossas dicas para dar a volta por cima:

1ª dica: pare de remoer o passado

Pode ir parando por aí, ok? Vamos parar de stalkear as redes sociais do ex e parar de pensar em tudo o que vocês viveram juntos! A gente sabe que é comum sentir saudades do ex quando o relacionamento termina, e junto com todo esse sofrimento vem a vontade de se vingar.

Mas sabia que esses pensamentos negativos afetam somente a você? Isso porque remoer o passado, planejar uma vingança ou até mesmo tentar descontar todo o sofrimento que te causou, é como ingerir um veneno esperando que os resultados apareçam no outro.

Então, se você quer realmente entender como superar o fim de um relacionamento, tenha em mente que ao conferir quem curtiu as fotos do ex e passar horas relembrando bons momentos, está praticando ações que só farão mal a você.

Mesmo deixando marcas, um término de relacionamento recente ainda está cheio de confusão de pensamento, então respire fundo antes de tomar qualquer atitude, ok?

stalkear-o-ex-relacionamento

2ª dica: conheça a si mesmo

Hoje em dia a vida nos cobra de diferentes maneiras, seja no âmbito pessoal, profissional, amoroso e ainda por cima temos as nossas próprias cobranças e perspectivas para o futuro. Ufa! É muita coisa para pensar e fazer acontecer.

Tudo isso acaba nos distanciando de nós mesmos, pois há tantas decisões e ações a serem feitas, que a gente esquece de quem realmente somos, desde qual é o nosso sabor de sorvete sorvete favorito até o tipo de relacionamento que realmente nos faz bem.

Por isso, pare tudo o que está fazendo, pegue um papel e uma caneta e anote em forma de tópicos tudo o que você pensa de si mesmo, pode mandar a real! Lembre-se de escrever o que você acha de si e não o que pensa que os outros acham. Tá legal?

Em seguida, faça uma lista com tudo o que você gosta e não gosta, por exemplo: “eu adoro passar as tardes de sábado sozinho”, ou “eu não gosto de comer bife de fígado”, pode parecer piegas, mas listar o que a gente gosta e não gosta nos aproxima de nós mesmos.

Resumindo, veja quanta coisa você escreveu que nem sabia que existia. Dessa forma, você consegue enxergar a quantidade de características positivas que você tem e o quanto é especial.

3ª dica: aceite seus sentimentos

Essa dica é para você que não aceita os sentimentos ruins e toda vez que bate aquela deprê, logo corre atrás de outra pessoa (ou até mesmo do ex) para se sentir melhor. Mas, amigue, aqui vai no nosso alerta vermelho! 

Toda vez que você se priva de sentir os sentimentos mais sombrios, acaba demorando ainda mais para superar esse sofrimento. Sim, nós sabemos que é difícil, mas para você dar a volta por cima, terá que passar pelos caminhos mais difíceis. A boa notícia é que logo passa.

Uma atitude que ajuda muito neste momento é ter uma pessoa com quem possa desabafar. Nesta hora, você não precisa de conselhos, e sim, apenas fazer um desabafo. Então, chame aquele seu amigo ou amiga de confiança e diz que você precisa conversar.

Já se você não tem uma pessoa de confiança para isso, vale a pena buscar um terapeuta ou um psicólogo para que você possa tirar de si todos os seus pensamentos e entender a causa de todos eles. O importante é não carregar o fardo sozinho, combinado?

como-lidar-com-o-fim-do-relacionamento

4ª dica: faça mudanças na sua rotina

Todo dia é a mesma coisa. Você acorda, toma café da manhã, passa pelo mesmo trajeto até o trabalho ou faculdade, almoça a mesma coisa. Ou seja, a sua vida está baseada na monotonia.

Experimente, ao invés de seguir o mesmo trajeto para o seu compromisso, passar por uma rua diferente, ou, ao invés de almoçar os mesmos pratos toda semana, experimentar um ingrediente novo. Fazer pequenas mudanças na rotina é uma ótima oportunidade para conseguir superar o ex.

Entre essas pequenas mudanças, vale a pena mudar a forma com que você está acostumade a sentir prazer! Explore pontos do seu corpo nos quais você ainda não conhece direito, experimente ter novas sensações com os próprios dedos ou brinquedos eróticos. Assim, você também se permite conhecer suas vontades mais íntimas.

5ª dica: viva um dia de cada vez

Não se cobre tanto. Comece a aproveitar cada momento do seu dia como se fosse único, pois realmente é. Uma dica é: quando você for tomar um cafezinho, se conecte de verdade com esse momento. Permita-se sentir o cheiro, o sabor e a temperatura. Dessa forma, você se conecta plenamente com a realidade e faz esse momento ter muito mais valor.

Além disso, evite pensar no futuro como se a sua vida dependesse disso. Você lembra das cobranças da vida que falamos no início deste post? Então, deixe tudo isso de lado, pelo menos por um período, e traga toda a sua atenção para o momento presente, como, por exemplo:

Se você tem a vontade de mudar de trabalho, pratique durante o dia as ações que te levarão a esse objetivo. Dessa forma, você evita a frustração diária de não viver a realidade que almeja e ainda consegue sentir que cada pequena ação está te levando para a tão sonhada vida nova.

Pronto! Seguindo essas dicas, você é capaz de superar um relacionamento e até mesmo saber como superar uma separação quando se ama. Talvez agora não seja a hora certa de focar em um novo relacionamento, afinal, é o momento de se conectar com você!

Contudo, se você ainda está em um relacionamento que não está legal e pensa em terminar, confira nosso post sobre como terminar um relacionamento e já faça do jeito certo, para garantir que você não machuque o outro e nem a si mesmo. Até o próximo post!

> Dona Coelha


Supere de vez o término do relacionamento: dê a volta por cima publicado primeiro em hhttps://www.donacoelha.com/blog/

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Como fazer garganta profunda? A Dona Coelha ensina!

Veja o conteúdo no site: Como fazer garganta profunda? A Dona Coelha ensina!

O sexo oral é uma prática muito prazerosa tanto para os homens quanto para as mulheres. Porém, quando falamos sobre fazer garganta profunda, ainda surgem algumas opiniões e curiosidades específicas, não é mesmo?

Contudo, saiba que a garganta profunda, ou deep throat, não é indispensável para o prazer durante o sexo, então não pense que você é obrigade a fazer para agradar o seu parceiro. Por isso, se você realmente deseja aprender como fazer, a Dona Coelha está aqui para te guiar ao caminho da luz.

Antes de mais nada, lembre-se de que sendo uma técnica de sexo oral avançada, a garganta profunda exige paciência e dedicação. Por isso, é importante que você não vá com sede ao pote logo na primeira vez, afinal, você quer que essa experiência seja inesquecível pelo lado positivo, certo?

como-começar-a-praticar-garganta-profunda

Agora vem comigo e confira as diquinhas que te ajudarão (e muito) a fazer um maravilhoso boquete profundo.

1 – Conheça seu corpo

É claro que seu corpo não está acostumado a receber coisas diferentes diretamente no fundo da garganta, por isso, é importante se acostumar com essas novas sensações. Combinadxs?

Você pode começar a se acostumar com o seu próprio parceiro tentando introduzir o pênis dele na sua garganta aos poucos, mas sempre com a garantia de que nenhum de vocês force a penetração, pois isso pode te machucar.

Atenção! Nada de praticar o deep troath com frutas ou legumes como banana e pepino, pois eles podem quebrar e com isso você pode se engasgar. E já que estamos falando em comida, leia a próxima dica, que também é muito importante.

2 – Mas antes, pausa para a digestão

Já aconteceu com você a situação de estar escovando a língua e sentir uma leve sensação de ânsia? Agora, imagine se você estivesse colocado a escova de dentes bem no fundo da garganta.

Essa sensação horrível pode acontecer também quando você estiver introduzindo o pênis na boca, por isso, é importante que você não faça essa modalidade de sexo oral logo após ter se alimentado ou também se no momento você estiver sentindo enjoos por causa de problemas estomacais.

Uma pessoa bem alimentada é uma pessoa feliz, mas ela seria bem triste se fizesse a garganta profunda logo depois de um jantar.

3 – Relaxe a boca

Eu entendo totalmente se bater aquela emoção nesse momento tão quente, ainda mais caso você tenha se preparado para isso por um período, mas não deixe essa emoção tomar conta de você.

Relaxe bem seu maxilar e a garganta e deixe a sua boca aberta – só tome cuidado para não ficar com a boca aberta igual você fica no dentista -, afinal o rapaz não vai te examinar com o pênis.

Além disso, para te ajudar, treine a respiração. Uma respiração acelerada e inconsciente pode fazer com que você perca o ar, por isso, não se desespere. Inspire e expire conscientemente para você ter mais tranquilidade nessa hora.

4 – Lubrifique-se

Para que a sua garganta profunda seja ainda mais tranquila e prazerosa, lubrifique sua boca para não sofrer desnecessariamente.

Uma ótima estratégia é usar produtinhos para sexo oral, como óleo e gel beijáveis. Além de saborosos, esses produtos causam sensações novas como aquecimento ou esfriamento do local. Assim, quanto mais sentidos envolvidos, mais longe você conseguirá ir.

No entanto, vá devagar, pois essa modalidade do sexo oral pede um pouquinho mais de calma para que ninguém se machuque no processo, tá legal? No caso do cara que vive uma relação heteronormativa, geralmente tem a noção de que ele deve ter o total controle da situação.

No entanto, de acordo com essa mesma realidade, para o casal que está iniciando a modalidade, é muito mais tranquilo que a mulher assuma o controle e avance de acordo com a sua vontade e capacidade.

A dica é iniciar introduzindo o pênis na boca e, aos poucos, ir colocando mais fundo. Lembre-se de praticar as dicas anteriores de relaxamento e respiração consciente e, assim que você estiver se sentindo mais confortável, coloque o pênis por completo.

5 – As melhores posições para fazer garganta profunda

Estar em uma posição mais favorável na hora de introduzir o pênis na boca te ajudará muito para não sentir nenhum desconforto, por isso, nada de fazer posições que deixem seu pescoço dobrado ou torto.

O recomendável é alinhar a sua boca com a garganta, deixando o pescoço reto. Dessa forma, você amplia a área da penetração e possibilita que o pênis vá ainda mais fundo. Uma boa posição para o seu pescoço ficar reto é o amado 69, pois, dessa forma, o pênis está alinhado com a sua boca e garganta.

Agora, se você já fez, se acostumou com a garganta profunda e quer tentar uma coisa mais interessante, a dica é fazer uma posição idêntica a 69, porém, nessa o homem fica por cima de você.

Nessa posição, o homem controla os movimentos e tem ampla visão do seu corpo e pescoço, assim, ele consegue ver sua garganta se expandindo cada vez que vai colocando o pênis mais profundamente.

Agora que você conheceu 5 dicas de como fazer garganta profunda, está preparade para emergir neste Universo tão prazeroso.

Não tem problema se você não conseguiu fazer de primeira, afinal, como disse anteriormente, o nosso corpo não está acostumado com esse tipo de prática e precisa de estímulos para ficar mais à vontade.

posições-para-garganta-profunda

Mas, isso realmente dá tesão para o homem?

O fato de engolir o pênis, comumente visto nos filmes pornográficos, é uma alternativa de trazer mais adrenalina e novas sensações para o sexo oral. Além disso, muitos homens gostam de ver outra pessoa introduzindo todo o pênis na garganta.

No entanto, a relação vista nestes filmes tem grande apelo visual. Por isso, busque uma maneira de se sentir confortável durante o sexo. Afinal, este momento é para sentir prazer.

Por fim, a garganta profunda é a prática perfeita para você ampliar seus conhecimentos sobre sexo e ainda fazer com que tanto o seu parceiro, quanto você, lembrem-se disso para sempre. Por outro lado, se vocês tentaram a modalidade e não se identificaram, não precisam insistir, tudo bem?

Se você quer ficar ainda mais expert no assunto, leia nosso post sobre Sexo oral nele: Descubra como tornar essa experiência única! Nesse artigo, você aprenderá como ter uma experiência única e prazerosa para vocês dois curtirem esse momento de intimidade.

No post sobre sexo oral você também vai entender porque o boquete não é uma preliminar, e sim uma modalidade do sexo. Às vezes, as pessoas pulam essa parte do sexo por achar que não faz diferença para o total prazer, mas é o contrário. Nos encontramos lá!

Por aqui, nos despedimos com um beijão! Esperamos que você tenha curtido este post e que todo o seu conteúdo te guie na busca pela garganta profunda perfeita. Até mais!

> Dona Coelha


Como fazer garganta profunda? A Dona Coelha ensina! publicado primeiro em hhttps://www.donacoelha.com/blog/

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Bullet: o toy de estimulação clitoriana queridinho das mulheres

Veja o conteúdo no site: Bullet: o toy de estimulação clitoriana queridinho das mulheres

Que a hora do sexo é sagrada todo mundo já sabe, não é? É aquele momento de relaxar e curtir, sozinhe ou com outra pessoa, e deixar as preocupações de lado. E que maneira melhor de fazer isso do que usando alguns brinquedinhos? Eles são super válidos para quem quer entender o próprio corpo ou o corpo de alguém e apimentar a relação.

Os toys mais conhecidos são os vibradores. Você sabe o que é bullet? Não?! Então fique por aqui que a Dona Coelha vai te explicar direitinho sobre esse acessório capaz de dar prazer intenso e como usá-lo.

Bullet: pequeno, mas poderoso!

Bullet é um vibrador específico para a estimulação do clitóris, indicado para apimentar a relação a dois ou prazer solo. Ele é um dos toys mais comprados no mundo e são os mais adequados para quem nunca experimentou e quer saber como usar um vibrador.

Seu formato pequeno e, geralmente, anatômico é muito fácil de segurar. O seu modelo é super discreto, fazendo com que, mesmo que alguém o veja, se não conhecer o produto, seja difícil associar o bullet a um vibrador.

Se você tem receio de comprar e usar um vibrador porque mora com os pais, os avós, divide a casa com amigos ou possui filhos pequenos, não se preocupe! A combinação do tamanho, da discrição e da característica silenciosa torna o bullet uma ótima alternativa para manter sua privacidade.

Mas não se engane! Mesmo sendo pequeno, ele é bem potente. Aqui a frase “tamanho não é documento” faz total sentido! Eles são silenciosos, então, assim que surge uma vontadezinha, você pode tirar da bolsa e usar em qualquer lugar – desde que seja de maneira reservada, é claro!

Tipos de bullets: vários modelos para te servir!

Sendo um aparelho específico para o prazer, é claro que ele tem que ter diferentes modelos! Afinal, um só nunca é o suficiente, certo? O bullet tem vários modelos, cada um com uma característica única. Veja quais:

  • Mini

Esse é bem conhecido! O bullet mini tem um controle e uma cápsula, ambos ligados por um fio. Há toys em que a velocidade e a intensidade podem ser controladas. Segure a cápsula com uma mão e com a outra controle as vibrações, e tenha aquele orgasmo!

  • Power bullet

Esse toy é um pouco mais prático de segurar, visto que você não tem que se preocupar em segurar o controle. Tudo é no mesmo lugar! Basta girar ou apertar o botão de início e curtir as vibrações.

A vantagem desse modelo é que ele tem dois tamanhos, um pequeno e outro grande. A diferença entre eles está diretamente ligada a sua preferência, então pode comprar sem medo!

  • Ponto G bullet

Esse bullet é, em geral, específico para o ponto G, mas também pode ser usado para o clitóris. Ele é maior que os outros modelos e é bem confortável para segurar. Seu controle é, geralmente, um compartimento na extremidade que gira.

  • Batom

Esse, com certeza, é o queridinho! Muito discreto e com um design maravilhoso, ele, realmente, parece um batom, então você pode levar em sua necessaire para qualquer lugar que se alguém perceber pensará que é um simples batom.

Porém, cuidado! Não vá deixar alguma pessoa pegar e tentar passar por achar que é um batom, viu?! Fique sempre de olho, sempre tem alguém nonsense.

  • Massage bullet

Um dos mais potentes bullets, o massage tem uma vibração bem forte, mas quase não faz barulho. E o melhor, você não precisa usar pilha, ele é recarregável! Muito prático, não é? Basta colocá-lo na tomada e esperar a carga completa.

Viu só como são muitos modelos? Você pode até experimentar um de cada e escolher o que te proporcionar mais prazer. Lembre-se de usar os devidos produtos higienizadores de toys após o ato!

4 tipos de bullet

Como usar um bullet: deixe a imaginação aflorar!

Usar um bullet é muito simples, seu formato e tamanho são propícios para a comodidade do uso. Mas você não precisa usá-lo apenas para o clitóris, pode abusar da criatividade e descobrir zonas erógenas. Passe pelos seios, pescoço e coxas e tenha ciência dos novos pontos de prazer!

Agora se você e a pessoa amada querem aquela preliminar para ficarem loucas de tesão, antes de saírem para algum lugar – jantar ou balada, por exemplo –, podem usar o bullet como uma preliminar. A expectativa para terminar o que começaram antes do date aumentará a cada segundo. Quando tudo acabar, vocês terão visto fogos de artifício!

Em casal, a introdução de um toy pode gerar alguma insegurança aos parceiros, visto que podem enxergar o brinquedo como um concorrente. É comum eles terem o pensamento de que não são suficientes para suas parceiras, principalmente se o vibrador for muito grande ou no formato fálico.

É por isso que o bullet é uma ótima sugestão para quem deseja inserir os toys na relação em casal, eles são pequenos e muito simples de usar, então não causam aquele “baque” que outros vibradores podem causar.

Apresente o bullet ao seu companheiro, diga sobre as vantagens e as possibilidades do uso. Entregue ao seu par para que ele tenha mais segurança, o equilíbrio do controle do prazer se manterá igualitário a ambos. E o uso de toys na relação será um processo de adaptação mais tranquilo para vocês.

O bullet é tão prático que você pode usar outras coisinhas para deixar o sexo mais caliente. Existem géis excitantes para as preliminares, uma massagem após o orgasmo também é muito bem-vinda, não é?

vibrador-bullet-zonas-erogenas

Não esqueça dos mais importantes: curtir e gozar

Agora que você já entendeu como os bullets funcionam e os seus tipos, abuse! Gozar é ótimo e pode ser mais fácil do que você imagina. Caso você não tenha experimentado um orgasmo e deseja saber como é, esse acessório é excelente para promover o autoconhecimento.

Sexo deve ser gostoso, divertido e satisfatório. Sozinhe ou com companhia, os bullets são ótimas opções! E existem muitos outros toys para tornar tudo mais prazeroso, basta encontrar aquele que atenda às necessidades solo ou conjuntas.

Existem muitos tipos de vibradores, opção é o que não falta para garantir o prazer. Seja para mulheres ou para homens, a gama de escolha é muito variada!

E aí, o que achou desse brinquedinho? Pessoalmente, nós da Dona Coelha, achamos o máximo! Afinal, estamos aqui para ajudar com assuntos que, muitas vezes, são considerados tabus.

Não deixe de conferir os posts do nosso blog, sempre há um conteúdo cheio de novidades para você. Até o próximo post!

> Dona Coelha


Bullet: o toy de estimulação clitoriana queridinho das mulheres publicado primeiro em hhttps://www.donacoelha.com/blog/

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Abandono paterno no Brasil: mal disseminado por gerações

Veja o conteúdo no site: Abandono paterno no Brasil: mal disseminado por gerações

Fala, pessoal, o post de hoje é sobre um assunto bem complicado, mas extremamente importante: o abandono paterno. Ele é uma das causas de grandes problemas sociais, entre as muitas do nosso país. Pesquisas realizadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgaram dados catastróficos sobre o número de crianças abandonadas pelos genitores, são muitas que não possuem o nome do pai no registro de nascimento, cerca de 5,5 milhões, e 12 milhões de famílias de mãe solo.

É uma quantidade desoladora. E isso traz inúmeras consequências, tanto psicológicas quanto sociais para todos, além de muitos outros fatores que acarretam em problemas que são levados por toda a vida.

Você é pai ou um pai em potencial? Então fique ligado nesse post. Hoje falaremos minuciosamente sobre essa epidemia enraizada socialmente que já ultrapassa gerações e sobre toda a dor que ela deixa em seu rastro. Preparado? Então vamos lá!

Para começar: o que é abandono paterno?

O nome é autoexplicativo: trata-se do abandono do pai para com seus filhos e filhas. Mas, não precisa ser, necessariamente, a atitude de nunca mais colocar os pés na mesma cidade que a criança ou fingir que ela nunca existiu e que não teve progenitor.

Abandono paterno é toda e qualquer situação e ato que priva a criança de ter o que necessita para viver, é não cumprir com as obrigações de pai, é não fornecer o mínimo para a subsistência dela, é deixar a mãe ou a responsável se virar sozinha.

Não é fácil sustentar uma criança. Há inúmeros gastos com saúde, educação, alimentação e muito mais! Dureza para uma pessoa só, não? Nesse ponto, entramos em outro viés: pensão. Nada de achar que pagar a pensão é o suficiente, beleza? É necessário, nem de longe é o bastante.

“Tudo isso se qualifica como abandono? Que exagero!”. Na verdade, não é exagero, é a dura realidade em que muitas pessoas vivem. A dor de ser deixado pelo pai gera muitos problemas, e todos muito graves!

o-que-é-abandona-paterno

Consequências do abandono: traumas por toda a vida

Há sequelas que permanecem por toda a vida, e aqui não é diferente! O abandono paterno causa muitos problemas, sociais e psicológicos, que refletem direta ou indiretamente na vida do indivíduo e consequentemente na sociedade.

As consequências psicológicas são gravíssimas se não for trabalhado na mente da criança que, mesmo sem pai, ela ainda tem apoio. O abandono pode resultar em má formação do caráter. Pessoas violentas e agressivas, na maioria das vezes, têm um histórico de desamparo familiar. Geralmente, homens se tornam mais propícios à reações desequilibradas e grosseiras.

Os problemas sociais surgem a partir dos pessoais. Já citei os números, são 12 milhões de famílias constituídas por mãe solo! E, geralmente, essas mães se desdobram em muitas versões para proporcionar o melhor para seus filhos e fazem todos os papéis necessários, daí surgindo o termo “pãe”, ou seja, pai e mãe ao mesmo tempo.

Uma criança sem apoio, sem carinho e sem o devido cuidado paterno tende a se tornar um adulto com traumas. É claro que isso não é uma generalização, pois muitas mães ou responsáveis se esforçam de forma sobrenatural na criação, suprindo todas as carências. Mas, ainda assim, o fator psicológico é algo a ser trabalhado e infelizmente nem todos conseguem.

Você já ouviu dizer que um adulto traumatizado tende a formar uma criança traumatizada? Infelizmente, essa afirmação tem fundamento. Pois, por não saberem como é ter um pai, muitos homens acabam abandonando seus filhos. Consequentemente, gerando um círculo sem fim de ausência paterna na sociedade.

Percebe como é um efeito dominó? Ser abandonado resulta em abandono e por aí vai.

Mas, o que fazer para quebrar o ciclo? Você é um pai de primeira viagem? Pensa em ser um dia? Já é, mas quer melhorar? Abaixo vamos responder algumas dúvidas que os caras podem ter e dar dicas que como ser um pai melhor!

estatisticas abandono paterno

  • Você não teve um pai, mas quer ser um e dos bons. Como lidar com a paternidade?

A chegada de uma criança não é fácil, é claro. São muitas novidades, responsabilidades e você e sua parceira podem se sentir despreparados, sobretudo se for o primeiro filho. A comunicação é a chave, ela permitirá que ambos saibam quais as inseguranças e vulnerabilidades para que tudo seja trabalhado e, consequentemente, superado.

A mãe também está em processo de aprendizagem, é uma evolução constante, por isso é importante o entendimento dos sentimentos dela para não torná-la vítima de uma sobrecarga. A união fica infinitamente mais fortalecida se o diálogo for bem trabalhado.

Esteja presente, não só nas obrigações diárias, mas dando amor e carinho. Os laços serão criados, aos poucos você irá entender o quanto essa presença faz a diferença na formação da criança.

  • Caso de separação, como agir?

Se o relacionamento com sua parceira não deu certo e vocês optam pela separação, é importante tomar uma decisão: guarda unilateral ou compartilhada?

Cabe ressaltar que cada caso deve ser estudado em sua singularidade. Quem pode proporcionar o melhor para a criança? Criá-la, em sua maioria, com apenas um dos pais presentes é ideal?

Guarda compartilhada, em suma, é a responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres igualmente distribuídos entre pai e da mãe, e, geralmente, classifica-se como o melhor modo de criação em casos de separação dos responsáveis.

Dessa forma, a criança será cuidada por ambos, não haverá sobrecarga de deveres, ou seja, é igualitário, ninguém fará menos ou mais. E, o mais importante, vocês proporcionarão, mesmo que de forma diferente, a existência dos laços da criança tanto com o pai quanto com a mãe.

Mas, se a melhor opção for a guarda unilateral, por que não assumi-la? Como já dissemos, cada caso tem sua singularidade, entretanto o importante é sempre assegurar à criança as melhores condições de vida.

Se você que é progenitor pode dar uma educação de qualidade, propiciar tudo para que ela viva com conforto e oferecer uma boa rede de apoio emocional e psicológico, por que não tomar para si a responsabilidade? É apenas uma questão de dialogar abertamente com a mãe para que decidam em conjunto o que é melhor para seu filho ou sua filha.

  • É pai, mas ainda tem os traumas e acredita que isso interfere na relação?

Cara, se você tem dificuldades em esquecer ou criar uma ligação, procure auxílio de alguma autoridade em traumas, um psicólogo, por exemplo. Esses profissionais te ajudarão a entender cada detalhe e vocês trabalharão em conjunto para superar.

Acha que não é tão grave, mas deseja se aprofundar no assunto para evitar que algum distanciamento aconteça? Existem muitos livros para te ajudar a refletir sobre. Você também pode pedir aconselhamento daquela pessoa que é o seu exemplo do que é ser um pai ou uma mãe, ela pode ter muita sabedoria para transmitir.

  • Evite ser tóxico

Existem familiares que são o epítome da toxicidade e que acabam confundindo a criança. Envolvido efetivamente ou não na criação, não tenha comportamentos controladores, machistas, não fale mal da mãe ou da pessoa que cuida dela, não faça jogos psicológicos. Masculinidade tóxica deve passar longe tanto da relação paterna quanto em outros tipos.

E aí, o que achou do assunto de hoje? Como dissemos antes, é difícil, mas é necessário. Nossa intenção é realmente te levar a refletir em cada um desses pontos, afinal, se estamos vivos ainda podemos melhorar!

Continue nos acompanhando aqui no Blog da Dona Coelha! Por aqui, estamos sempre abordando temas que envolvem relacionamentos, afetividade e – é claro – maneiras para se ter uma vida sexual mais divertida! Nos vemos nos próximos posts, fique ligado em nossas redes sociais para não perder nenhuma atualização!

> Dona Coelha


Abandono paterno no Brasil: mal disseminado por gerações publicado primeiro em hhttps://www.donacoelha.com/blog/

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Feliz Dia do Sexo: aproveite na melhor companhia!

Veja o conteúdo no site: Feliz Dia do Sexo: aproveite na melhor companhia!

Nós esperamos o ano inteiro para poder dizer a vocês: feliz Dia do Sexo! A data real é no dia 6 de setembro, mas a equipe Dona Coelha traz dicas fresquinhas antecipadas para você poder se preparar para comemorar muito essa data tão especial!

Afinal, aqui nós sempre falamos sobre sexo, relacionamentos e produtinhos eróticos especiais, certo? Isso tudo fica ainda mais especial com uma data para celebrar e valorizar uma das práticas mais antigas da história da humanidade.

Para nós, esse é mais um daqueles dias que estão destacados no calendário e, a partir de agora, queremos que seja assim para vocês também. É por isso que preparamos dicas especiais para aproveitar o dia do sexo em ótima companhia, seja com alguém especial ou com vocês mesme!

Estão, preparados? Então, vamos nos preparar para essa data especial juntos!

Feliz Dia do Sexo: entenda melhor a data 6/9

Como aqui nós sempre gostamos de começar do começo, vale dizer que nem sempre o Dia do Sexo foi comemorado na data atual, pelo menos aqui no Brasil. Na verdade, lá no começo do século XX (20), a comemoração era mais para o fim do ano.

Em meados da década de 1930, o grupo Círculo Brasileiro de Educação Sexual sugeriu o dia 20 de novembro para desmistificar e celebrar a prática sexual. Como naquela época, o sexo era um tabu gigantesco, a data foi pensada com enfoque na conscientização e na quebra desse tabu.

Mas isso não durou por muito tempo, afinal, a cultura brasileira era outra e, logo, o movimento foi apagado. Então, como chegamos ao sexto dia do nono mês do ano? Temos que te contar que teve a ver com marketing…

Uma empresa de preservativos, lá em 2008, lançou uma campanha publicitária de marco do Dia do Sexo na data 6/9 – sim, você entendeu direitinho: a escolha do dia foi justamente para fazer uma alusão a uma das práticas sexuais favoritas em todo o mundo: o 69!

Você sabe como fazer um bom 69? Confira as dicas quentes que postamos aqui no nosso blog!

A campanha da empresa de camisinhas tinha dois intuitos: fazer uma conscientização sobre a importância dos preservativos durante a transa e, consequentemente, quebrar mais tabus acerca do tema – que é cercado de “não podes” até hoje, né?

Desde então, o dia 6 de Setembro (6/9) é celebrado como o Dia do Sexo oficial em várias partes do mundo, inclusive por aqui – ainda bem!

Agora que você entendeu melhor o que está por trás dessa data especial, vamos para as melhores dicas para celebrar esse dia quente!

Dia do sexo a dois: dicas para casais em chamas!

Se você está num relacionamento estável ou tem aquele date fixo, já sabe que tem alguém com quem comemorar um feliz dia do sexo, certo? Mas que tal inovar? Com uma data tão especial, nada de manter a transa no mesmo de sempre, aproveite o dia para explorar!

Uma forma de fazer isso é usando o vibrador de casal, conhece? Eles são pensados para estimular duas pessoas ao mesmo tempo, podendo excitar tanto homens como mulheres. Assim, vocês se masturbam juntos, o que deixa todo mundo mais excitado.

Não sabe como usar vibrador de casal? Relaxe, aqui no nosso blog temos um conteúdo completo para você!

Colocar as fantasias eróticas em prática também é uma ótima forma de celebrar esse dia. Imagine só: você chega em casa após um longo dia de trabalho e a sua pessoa está te esperando fantasiada de bombeira, policial ou qualquer outro fetiche que você tenha – uma ótima surpresa, né?

Saiba como apimentar a relação aqui!

dia-do-sexo-vibrador-de-casal

Para os solteiros: aproveite com muito prazer

Se você ainda não encontrou a tampa da sua panela (ou mais de uma para adeptos do poliamor), não precisa se preocupar. Aqui na Dona Coelha, pensamos que todo mundo tem direito a ter muito prazer com o sexo, se quiser, por isso, temos dicas especiais para quem está solteire nessa data.

Bem, nunca é tarde para conhecer uma pessoa ou garantir aquele sexo casual, certo? No dia 6/9 não seria diferente. Para a galera homossexual, temos um conteúdo com várias dicas para aproveitar os apps gays e conhecer pessoas interessantes nas redes sociais, dá uma olhadinha lá!

Como estamos em tempos diferentes, o melhor a se fazer quando não se tem um parceiro ou uma parceira fixa é aproveitar ao máximo o que a internet pode te proporcionar. Então, se já conhece alguém com quem celebrar, invista na troca de mensagens eróticas pelos aplicativos, será uma ótima forma de se preparar para o prazer.

Vocês podem abusar do sexting, fazer vídeo chamadas picantes, trocar nudes em momentos inusitados e muito mais. Antes de começar nisso, no entanto, tenha certeza de que está com uma pessoa confiável e lembre-se que essas mídias não podem ser compartilhadas com terceiros.

dia-do-sexo-sexo-a-distancia

Me, myself and I: a melhor companhia de todas!

A gente já falou por aqui e continuamos defendendo essa ideia: você é a pessoa mais importante da sua vida, por isso, aquela a quem deve se dedicar para oferecer muito prazer e orgasmos incríveis.

No Dia do Sexo, porque não celebrar sozinhe? Essa é uma ótima forma de relaxar, conhecer seu corpo e descobrir novas formas de gozar! Para isso, conte com toys que te excitem e estimulem, deixando tudo mais interessante.

Para as pepecas de plantão, um bom vibrador rabbit é uma pedida e tanto, pois ele faz um agrado duplo: serve para penetração e estimulação clitoriana – você não vai se arrepender!

Já para quem tem pênis, nossa dica é apostar em um toy estimulador da próstata, conhecida como o seu ponto G. Se você ainda não estiver aberte a essa experiência (exige a penetração anal), um masturbador masculino pode ser outra ótima opção: alguns têm texturas, outros vibram…há várias possibilidades.

Quer saber quais são os 10 melhores vibradores atuais? Então, confira aqui no nosso blog!

E aí, já sabe como vai deixar o Dia do Sexo mais feliz? Seja sozinhe ou com companinha, não se esqueçam que sexo é bom qualquer dia, desde que com vontade e consentimento! Ah, e sempre dá para deixá-lo melhor com uns toys diferenciados, é só seguir as nossas dicas!

Conte para nós nos comentários como foi o seu dia 6/9, nossa equipe está ansiosa para saber tudo! Se quiser ficar por dentro de mais assuntos como esse, basta acompanhar a Dona Coelha nas redes sociais! Nos vemos no próximo post!

> Dona Coelha


Feliz Dia do Sexo: aproveite na melhor companhia! publicado primeiro em hhttps://www.donacoelha.com/blog/

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Educação sexual: mitos, verdades e tudo que você precisa saber!

Veja o conteúdo no site: Educação sexual: mitos, verdades e tudo que você precisa saber!

A educação sexual é o assunto da vez e, como toda temática atual, gera muitas dúvidas e opiniões diferentes: de um lado, há profissionais e estudiosos que salientam a importância da temática para a formação das crianças e, do outro, quem acredite que o assunto não tem nada a ver com a escola e deve ser restrito ao ambiente familiar.

Como já sabemos, falar de sexualidade, afetividade e desconstruções é entrar em terreno complexo, mas a Dona Coelha foi atrás das fontes e preparou um aulão sobre esse tema. Afinal, a educação sexual é ou não importante para formação de meninos e meninas?

Já te adiantamos que a resposta é com certeza. E o porquê de o assunto ser tão importante, você descobre acompanhando a leitura do post, além dos mitos e verdades que envolvem o ensino e aprendizado da sexualidade.

Preparade? Então vamos lá:

O que é, afinal, educação sexual?

Entre conceitos e definições, ainda hoje se debate sobre os aspectos relacionados ao educar sexualmente. A definição mais aceita é a de que se trata de promover conhecimento esclarecedor e discussões sobre temas relacionados à sexualidade, orientação sexual e afetividade.

Basicamente, o objetivo desse processo é fazer com que crianças e adolescentes possam ter um espaço de reflexão e para tirar dúvidas inevitáveis – que eu, você e todo mundo já tivemos ou teremos.

O que, como, por que, se e mais uma série de perguntas sobre sexualidade, que envolvem pensar em si mesmo, no próprio corpo, nas relações com outros meninos e meninas, o que pode, o que não pode… todas as dúvidas essenciais e cujas respostas podem ser complexas e necessitarem de auxílio para serem resolvidas.

E se ajudar é a questão, que lugar tão adequado para isso quanto a escola? Tão importante quanto aprender Matemática, História e Física, é se descobrir, se entender e se amar, não é mesmo?

definicao-de-educação-sexual

E como ela funciona na prática?

Antes de mais nada, vale lembrar que o ensino de questões ligadas à sexualidade é entendida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de promoção dos direitos humanos, os quais toda criança, jovem e adulto possuem!

Dito isso, a proposta é a de que o ensino siga algumas etapas fundamentais:

  • A criação do currículo que envolva questões sobre sexualidade deve contar com a participação de especialistas da área de saúde, afinal, trata-se de um assunto que envolvem questões biológicas e de saúde pública;
  • Para além da sexualidade, devem ser considerados aspectos essenciais, como diversidade, gênero, orientação sexual e assuntos relacionados às vivências sexuais, para promover respeito na sociedade;
  • O público-alvo, isso é, crianças e adolescentes, devem participar da elaboração das diretrizes, afinal, elas são feitas para eles! Ah, os pais também podem participar, certo?;
  • É necessário que os temas abordem questões como consentimento, prevenção, gravidez na adolescência, infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) e afins;
  • O ensino/aprendizagem deve ocorrer em uma sequência lógica, adequada à faixa etária do aluno. Da mesma forma, os conteúdos podem ser ministrados em uma matéria específica ou diluídos de forma transversal em outras preexistentes.

Como deu para perceber, as orientações sobre sexualidade não são bagunça e muito menos aulas de sexo para crianças. É um projeto sério, coerente e pautado em documentos legais, como os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e a própria ONU.

Além disso, é mais que importante ressaltar que a escola não tem pretensão alguma de substituir o aparato familiar nesse processo – o valor da educação e do apoio familiar são insubstituíveis, mas devem ser complementados por meio da educação formal, pautada na ciência e no que é melhor para os jovenzinhos.

Mitos que nos contaram sobre ensino e sexualidade

Como todo assunto polêmico, existem muitos mitos e verdades que circulam a educação sexual nas escolas do país. Por esse motivo, separamos os principais mitos sobre o assunto para que você possa desmistificá-los, olha só:

  • Educar sobre sexualidade é coisa da família

Sim. E não. Na verdade, educar sexualmente também é coisa da família. Aliás, é no seio familiar que todos nós esclarecemos nossas primeiras dúvidas em relação à sexualidade.

No entanto, é na escola onde esses conhecimentos são sistematizados, organizados e interpretados de forma coerente, por meio de profissionais treinados e capacitados para lidar com o assunto.

A escola, nesse sentido, pode funcionar de duas maneiras: 1) como reforçador dos ensinamentos tidos em família – como os limites do consentimento, o que pode e o que não pode e como lidar com situações-problema; 2) como a principal fonte de aprendizado, esclarecimento de dúvidas e aquisição de consciência e conhecimento de mundo.

Aliás, a melhor forma de garantir uma educação consciente e plena é com o equilíbrio entre as duas, não é mesmo?

  • A educação escolar sexual influencia a sexualidade do jovem

Antes de mais nada, sugerimos a leitura do nosso post “Orientação sexual: o que é e quais as possibilidades”, aqui mesmo no blog, para que você entenda melhor sobre como acontece a orientação sexual.

Como ressaltamos no post, orientação sexual não é uma escolha e a bússola da sexualidade não aponta para onde queremos, pois depende de outros fatores além da ‘escolha’.

Ficou confuse? Vamos descomplicar: a escola não pretende moldar a sexualidade dos jovens – até porque isso não é possível. A intenção é fazer com que eles se sintam confortáveis com a própria sexualidade, e tá tudo bem!

  • Erotização infantil – educação sexual é “aula de sexo”

Talvez seja o mito mais comum – e o mais prejudicial – sobre educação sexual. Você já deve ter percebido, mas a Dona Coelha ressalta: o objetivo da educação sexual é informar, conscientizar e prevenir.

Os pequenos são indivíduos frágeis e as estatísticas são cruéis: só na região do ABC, os casos de estupro de vulnerável cresceram 73,9%, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

É esse tipo de situação que a orientação sobre sexualidade e limites tem a missão de impedir! Portanto, nada de sair por aí reproduzindo mitos sobre o assunto, okay? Educar sexualmente não é ensinar a fazer sexo na primeira idade.

educacao-sexual-nao-e-aula-de-sexo

Por que educar sexualmente crianças e adolescentes é tão importante?

Incontáveis fatores fazem com que a discussão sobre sexualidade nas escolas seja extremamente importante. Ela promove saúde, debates fundamentais, e instruem jovens a uma futura vida sexual saudável e sem culpas.

Também podemos citar como benefícios da educação sexual:

  • O desenvolvimento de hábitos saudáveis

É impossível virarmos as costas para a questão da gravidez na adolescência. Com os jovens iniciando suas vidas sexuais antes da maioridade, a discussão torna-se urgente ao passo em que é necessário discutir sobre prevenção de risco e saúde reprodutiva.

Em âmbito escolar, a discussão é progressiva e parte desde as reflexões que levam os jovens a esperarem mais antes de iniciarem suas atividades até como prevenir-se durante o ato consentido.

Gravidez, aborto, ISTs, violência doméstica, sexual, relacionamentos abusivos… são coisas que podem ser evitadas por meio de uma orientação plena entre família e escola.

  • O ambiente familiar nem sempre oferece o suporte adequado

Falar sobre sexualidade e afetividade ainda é um grande tabu em algumas famílias brasileiras, o que significa que muitas crianças crescem sem as devidas orientações sobre temas que são de extrema importância – especialmente os que envolvem limites, consentimento e prevenção.

Por esse motivo, a escola deve assumir o papel de formadora desses indivíduos, fornecendo os meios necessários para que os jovens possam crescer conscientes de como devem agir em situações de risco.

Sem falar que, por meio do diálogo, um número muito grande de situações que hoje são vistas como questões sérias – doenças, abusos, gravidez em idade precoce – poderiam ser minimizadas, graças à educação.

Por fim, precisamos lembrar que a sexualidade é uma de nossas partes fundamentais – e disso a Dona Coelha entende. A defasagem nos entendimentos sobre esse assunto atrasa o desenvolvimento e a saúde física e mental de crianças e adolescentes. Para se entender inteiramente, precisamos, antes de mais nada, nos educar sexualmente!

E então, gostou do nosso conteúdo? Para mais desconstruções como essa, acompanhe nossas atualizações de conteúdo – por aqui tem coisa nova toda semana. Que tal, agora, desbravar o universo da masculinidade tóxica e saber como os meninos estão inseridos nesse contexto? Até a próxima!

> Dona Coelha


Educação sexual: mitos, verdades e tudo que você precisa saber! publicado primeiro em hhttps://www.donacoelha.com/blog/